Botafogo 1 X 2 Fortaleza

Alvinegro é superado no Estádio Nilton Santos

Atualizado em 22-11-2020 às 21:15

Na noite deste domingo (22/11), o Botafogo acabou superado pelo Fortaleza por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 22ª rodada do campeonato Brasileiro. Warley marcou o gol alvinegro.

O próximo compromisso será contra o Atlético-MG na quarta-feira (25/11) às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O JOGO

"Racimo existe e mata". Foi com uma faixa com esta mensagem para lá de importante, que o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Fortaleza. 

A bola rolou e a chuva caiu no Estádio Nilton Santos. Com as duas equipes precisando do resultado, o duelo foi disputado e marcado por muita briga por espaços. O Fortaleza foi quem teve a primeira chance. Aos 4 minutos, em chute de Wellington Paulista que parou em Diego Cavalieri. Porém, o Glorioso  reúniu as melhores oportunidades durante a primeira etapa.

Duas delas saíram dos pés do japonês Keisuke Honda. Aos 10, o meia cobrou falta com muita potência de longe e obrigou Felipe Alves a trabalhar. E, aos 30, após cruzamento de Nazário, Honda bate cruzado e a bola passou com muito perigo à esquerda do gol da equipe cearense.

Pressionando em busca do gol, o Botafogo aumentou o ritmo no fim do primeiro tempo e quase marcou. Kalou achou Caio alexandre dentro da área e o camisa 5 pegou bonito de chapa, mas Felipe Alves fez mais uma grande defesa no cantinho, salvando o adversário.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada com chances para ambos os lados. Marcinho entrou na vaga de Kevin e criou uma chance, após cruzamento que quase encontrou Babi aos 7. Aos 12, Cavalieri fez ótima intervenção após jogada de David. No minuto seguinte, a resposta alvinegra. Victor Luis arristou uma bomba da entrada da área e Felipe Alves espalmou para fora.

Em uma jogada rápida, Bergson aproveitou e abriu o placar para o Fortaleza. Em busca da reação, o Alvinegro chegou aos 25. Marcelo pegou um chute de primeira e a bola passou sobre o gol. Pedro Raul também tentou, em um remate de esquerda, aos 27.

Com espaços para contra-atacar, o Fortaleza aproveitou e marcou o segundo com David. O Botafogo não desistiu e voltou ao jogo aos 36. Warley, com um bonito chute colocado de fora da área, descontou. A pressão persistiu até o fim mas não houve tempo para mais. Fim de jogo.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin (Marcinho), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre (Warley) e Honda (Éber Bessa); Bruno Nazário e Kalou; Matheus Babi (Pedro Raul). Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar de Ramón Díaz).

Botafogo de Futebol e Regatas


Norsk