Bahia 1 x 0 Botafogo

Com pênalti inexistente marcado no fim, Fogão perde em Salvador

Atualizado em 08-11-2020 às 20:20

Um pênalti inexistente marcado pela arbitragem no fim decidiu a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, em Salvador. Um erro grosseiro que mudou o resultado da partida e fez o time alvinegro se manter com 20 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (dia 16), no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

A partida inteira foi marcada pelo equilíbrio e teria o empate como resultado justo. Não fosse a arbitragem.

No primeiro tempo, os dois times se estudaram e pouco tiveram chances. Saulo fez três defesas, em finalizações de Saulo, Élber e Lucas Fonseca. O Botafogo teve sua melhor oportunidade com Bruno Nazário, em chute cruzado para fora.

Já aos 43, o Bahia teve um gol bem anulado de Fessin, por irregularidade de Nino Paraíba no início do lance.

Na etapa final, novamente os times tiveram dificuldades em vencer as defesas. Aos 17, Bruno Nazário reclamou pênalti quando foi atropelado por Luca Fonseca na área. O árbitro não marcou bem foi ao VAR rever.

Aos 32, Kalou puxou contra-ataque e rolou, Davi Araújo bateu, mas Douglas saiu bem.

O Bahia ameaçou em finalizações de Gilberto, mas o jogo se encaminhava para o empate. Até que, no último lance, após chute de Gilberto, a bola bateu no joelho de Marcelo Benevenuto e depois no braço. Pelas novas recomendações, nada a marcar. O juiz não apenas deu, como errou ao confirmar depois de rever no VAR. Rodriguinho bateu aos 53 e fez o gol do jogo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Bahia x Botafogo - 08/11/2020

BOTAFOGO: Saulo, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison (Luiz Otávio), Caio Alexandre e Guilherme Santos (Davi Araújo) (Éber Bessa); Bruno Nazário, Kelvin (Kalou) e Matheus Babi. Técnico: Flavio Tenius.

Botafogo de Futebol e Regatas

 


Norsk