Botafogo 0 x 0 Santos

Fogão empata no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro

Atualizado em 20-09-2020 às 20:09

Em jogo bastante disputado no Estádio Nilton Santos, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time chegou a dez pontos na competição.

O próximo adversário é o Atlético-GO, domingo, no Estádio Olímpico. Antes, o Fogão volta o foco para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Vasco, quarta-feira, valendo vaga nas oitavas.

O JOGO

Com chuva, sequência de jogos e atletas poupados, o Botafogo buscou equilibrar as ações e encontrar espaços. Fez primeiro tempo equilibrado, de chances para os dois lados.

Aos 6 minutos, Kalou quase aproveitou erro do Santos na saída de bola, mas o goleiro João Paulo saiu da área dividindo e cortou. Do outro lado, Arthur Gomes chegou pela esquerda e bateu cruzado, Gatito espalmou.

Arthur Gomes voltou a levar perigo aos 16, em chute forte que Gatito tirou. O goleiro evitou o gol de novo no lance seguinte, após escanteio.

O Botafogo reagiu e assustou. Primeiro em finalização de Rhuan por cima, depois em lançamento de Caio Alexandre que Davi Araújo tocou sobre o goleiro, mas Luan Peres cortou, aos 22. O zagueiro também tirou cruzamento perigoso de Victor Luis.

Aos 37, o Santos teve chance em falta na entrada da área, Sanches cobrou e Gatito rebateu. Já aos 38, o árbitro expulsou Caio Alexandre de forma direta por uma falta no meio-campo, mas o VAR corrigiu e o cartão mudou para amarelo.

Na etapa final, o Botafogo voltou tentando no jogo aéreo, com Marcelo Benevenuto e Matheus Babi levando perigo. Aos poucos, porém, o Santos cresceu. Luan Peres deu um chute rente à trave e Sanches obrigou Gatito a fazer grande defesa, aos 18.

O Botafogo tinha contra-ataques à disposição, em um deles Caio Alexandre deu bom passe, Rhuan cruzou, mas Pará conseguiu o corte. Do outro lado, Kaio Jorge deu duas finalizações perigosas.

Já no fim da partida, Ivonei entrou livre na área e bateu, Gatito cresceu e salvou o Botafogo. Barrandeguy e Marinho, em cruzamentos fechados, ameaçaram, mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Santos - 20/09/2020

BOTAFOGO: Gatito, Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis (Hugo); Carlos Rentería (Luiz Otávio), Caio Alexandre (Rafael Forster), Davi Araújo (Honda) e Rhuan; Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos


Norsk Digital