Novo comando

Neto Colucci é o novo treinador da equipe Sub-17 do Botafogo

Atualizado em 01-09-2020 às 16:09

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que Neto Colucci é o novo técnico de futebol da categoria Sub-17 do Glorioso. Após um trabalho reconhecido na base do Volta Redonda, o treinador se junta ao time de profissionais das categorias de base alvinegra na próxima semana.

Graduado em Educação Física pela UniFOA em Volta Redonda, Neto possui a Licença B e está concluindo o curso de Licença A de treinadores da CBF. Multicampeão e com um vasto currículo como técnico de futsal na região Sul-Fluminense, o novo comandante alvinegro reúne experiências também no futebol de base. 

Como Gerente das categorias de base e treinador da equipe Sub-20 do Volta Redonda, Neto foi uma peça importante no trabalho de base e na revelação de jovens atletas durante os anos de 2014 e 2020, além de ter sido o comandante na campanha história que levou a equipe da Cidade do Aço às quartas de final da Copinha em 2019. Atualmente, Neto integrava a comissão técnica da equipe profissional do Voltaço e comandava um processo de intregração no clube.

Feliz pela oportunidade no Alvinegro, o novo treinador se mostrou grato pela confiança e bastante motivado em poder contribuir no processo de formação de jovens atletas identificados com o Botafogo. 

- Eu estou muito feliz em poder fazer parte dessa família do Glorioso. O Botafogo é um time de tradição fora do comum e que vem realizando um trabalho de formação muito qualificado nos últimos anos. Então, fazer parte desse processo e ajudar a formar pratas da casa cada vez mais preparados para o futebol profissional é motivo de muito orgulho. Agradeço a confiança que o Tiano e o Carlos Garrit estão depositando em mim. Estou realmente muito contente de estar chegando em um Clube que teve treinadores referências como Zagallo, Carlos Alberto, Espinosa e, principalmente, o Paulo Autuori, que é uma das pessoas que defendem a nossa classe. Me sinto bem preparado para esse desafio, venho me capacitando e vou trabalhar muito para aliar formação de jovens talentos com muitos títulos para Botafogo. - declarou o técnico.

Assessoria de Imprensa


Norsk Digital