Botafogo 2 x 1 Atlético-MG

Fogão vence no Nilton Santos com gols de Luiz Fernando e Caio Alexandre

Atualizado em 19-08-2020 às 23:35

Valeu, Fogão! Com gols de Luiz Fernando e Caio Alexandre, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, e chegou a 5 pontos no Campeonato Brasileiro. Uma grande vitória do Glorioso!

O próximo adversário é o Flamengo, domingo, às 11h, no Maracanã.

O JOGO

O Estádio Nilton Santos recebeu um grande jogo de futebol. O Botafogo foi reativo, inteligente, explorou a velocidade, enquanto o Atlético-MG teve a posse de bola, pressionou e finalizou muito. No duelo de estratégias, melhor para o Glorioso.

No início já ficou claro qual seria o panorama da partida. Em 12 minutos, Gatito já havia feito quatro defesas. Mas a melhor chance foi do Botafogo, em arrancada de Luiz Fernando e cruzamento para Luis Henrique finalizar, porém Rafael realizou grande defesa.

O Atlético-MG chegou também na bola aérea e acertou o travessão com Junior Alonso. Dois minutos depois, aos 26, o Botafogo marcou o primeiro gol! Matheus Babi lançou, Luis Henrique fez boa jogada e bateu, Luiz Fernando pegou a sobra para mandar para a rede! Botafogo 1 x 0 Atlético-MG!

Na pressão, o Galo colocou mais uma bola na trave em cabeçada de Marquinhos e obrigou Gatito a realizar mais defesas em finalizações e Alan e Marrony. O Botafogo teve a chance para matar o adversário aos 46, Luis Henrique rolou e Pedro Raul bateu por cima.

No segundo tempo, o Botafogo aumentou seu poder de marcação e teve oportunidades nos contra-ataques. Hyoran deu trabalho no início, mas não teve sucesso. Aos 24, Savarino mandou um voleio no travessão.

O Botafogo, aos 25, quase marcou com Bruno Nazário, em bomba espalmada por Rafael. Já aos 34, teve gol anulado de Bruno Nazário porque houve um toque involuntário no braço de Babi. Houve também mão do defensor, mas não foi marcada.

O segundo gol saiu, de verdade, aos 42. Matheus Babi bateu cruzado da direita e Caio Alexandre empurrou para a rede! Botafogo 2 x 0 Atlético-MG!

No fim, Igor Rabello descontou, mas não havia tempo para mais nada. Vitória do Glorioso!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Atlético - MG - 19/08/2020

BOTAFOGO: Gatito, Barrandeguy (Fernando), Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Luiz Otávio (Caio Alexandre), Guilherme Santos, Luiz Fernando (Rhuan) e Luis Henrique (Bruno Nazário); Matheus Babi e Pedro Raul (Rafael Forster). Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos


Norsk Digital