Retorno gradativo

Com competições próximas, Sub-20 e Sub-17 retomam atividades presenciais em Caio Martins

Atualizado em 18-08-2020 às 18:00

Sob um rígido e detalhado protocolo elaborado pelo departamento médico do Botafogo, as categorias Sub-20 e Sub-17 retornaram aos treinamentos presenciais na tarde desta terça-feira (18/08), no Estádio de Caio Martins, em Niterói. Todos os atletas e profissionais presentes no treino foram submetidos a testes de Sorologia e RT PCR na última semana e se apresentaram aptos ao retorno.

Sem título

As duas categorias já vinham trabalhando em uma rotina de treinos online. Além disso, boa parte do elenco da equipe Sub-20 participou de uma forte integração em treinamentos ao lado do time principal alvinegro no Estádio Nilton Santos.

Em Caio Martins, os atletas a partir de agora iniciarão uma nova etapa e obedecerão um rígido protocolo de segurança. Todos se apresentarão para o treinos diretamente no campo, terão a temperatura conferida assim que chegarem ao local, receberão dois kits de uniformes e serão responsáveis pelos seus materiais.  

- Estamos iniciando esse processo de retorno de uma forma bastante gradativa e cuidadosa. Nosso departamento médico elaborou um plano de orientações e protocolos que iremos seguir com muita atenção. Teremos o Brasileiro Sub-20 em setembro e o Brasileiro Sub-17 em outubro, por isso essas duas categorias precisaram retornar nesse momento. O Botafogo é muito transparente e a nossa preocupação sempre será com a saúde e o bem-estar dos nossos atletas e profissionais. É por isso que estamos voltando no prazo máximo para que haja uma preparação adequada para as competições e estamos buscando, apesar das dificuldades do cenário atual do país, realizar tudo da maneira mais segura e responsável possível. - detalhou Tiano Gomes, gerente geral das categorias de base.

Após uma revisão no calendário de futebol de base, a FERJ marcou o reinício do Carioca Sub-20 para dia 9 de setembro. A CBF também divulgou as datas do Campeonato Brasileiro Sub-20, que inicia no dia 23 de setembro. Já o Brasileirão Sub-17 retorna no dia 11 de outubro.

 

Sem título

Fábio de Paula


Norsk Digital