#Putfire

Botafogo convida a torcida a assistir à apresentação de Salomon Kalou, neste sábado, ao vivo pela BotafogoTV

Atualizado em 13-08-2020 às 13:30

O Botafogo de Futebol e Regatas prepara um evento especial para apresentar Salomon Kalou à torcida alvinegra. Em ação desenvolvida em parceria com a 213 Studios, o Clube construirá uma arquibancada virtual em sua casa, o Estádio Nilton Santos, para receber o atacante marfinense, que se consagrou vestindo camisas de clubes como Chelsea (Inglaterra) e Hertha Berlim (Alemanha). O projeto conta com os apoios de Brahma, Kappa, TIM, Impact, Brascom Fibra, Jones Engenharia de Incêndios e Clube da Picanha.

A ação terá a participação dos sócio-torcedores do clube, que ocuparão o grande telão de 12 m² da arquibancada virtual, e serão os primeiros a dar as boas-vindas ao jogador. O evento será transmitido também pela Botafogo TV, no YouTube, dia 15 de agosto, a partir das 12h, através do link: www.youtube.com/BotafogoTV. Após a apresentação e entrevista coletiva virtual de Kalou, a Botafogo TV seguirá em transmissão ao vivo, celebrando o aniversário de 116 anos do clube, com shows dos artistas Suel, DJ Pelé e MC WL, entre outras atrações, também em palco montado no Estádio Nilton Santos.

Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, ressalta a importância da ação no engajamento com a torcida e abertura de novas plataformas do clube para marcas.

— O Kalou é um jogador internacional, com uma carreira brilhante, um multicampeão na Europa. Além de agregar bastante tecnicamente ao elenco do Paulo Autuori, vem impactando a torcida desde o seu anúncio. O Botafogo planejou uma apresentação especial a esse grande jogador e, com criatividade, vamos interagir com a torcida respeitando o distanciamento social  — comenta o gestor.

Os alvinegros e o Clube têm como tradição lotar aeroportos e estádios para receber suas grandes estrelas internacionais. Foi assim com o multicampeão holandês Seedorf e com o japonês Honda. Agora, devido à pandemia de Covid-19, o Botafogo e a 213 Studios se uniram para encontrar uma maneira de adaptar esta cultura e, ao mesmo tempo, apresentarem uma plataforma inédita de exposição de marca ao mercado.

Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Studios detalha como a ação foi concebida.

— Devido a pandemia, o retorno do futebol está acontecendo sem uma de suas maiores razões de existir: as torcidas nos estádios. Nas ligas da Alemanha e Inglaterra, foram realizadas ações de torcida virtual em alguns jogos ao vivo. No Brasil, infelizmente a realidade da pandemia é mais dura e o futebol demorou mais a voltar. A 213 Studios observou que o Botafogo foi um dos maiores defensores do adiamento do retorno dos jogos, para garantir a segurança de atletas, funcionários e da própria torcida. Mas no momento que o clube contrata uma estrela internacional, seu torcedor não poderia ficar de fora. Especialmente se tratando dos botafoguenses, que tem um engajamento muito elevado nas redes sociais. Assim, desenvolvemos a ação da arquibancada virtual, onde os sócios-torcedores, que tanto colaboram com o clube, participarão virtualmente de maneira segura e inovadora. Além disso, realizaremos a transmissão da ação em uma live na Botafogo TV, democratizando ainda mais este momento para todos os torcedores — afirma o executivo.

Evento virtual será apresentado por Helio de La Penã e Fernanda Maia e terá shows de botafoguenses ilustres

Desde o anúncio da contratação do craque marfinense, o Botafogo viu seu número de sócio-torcedores crescer em mais de 20%. Deste modo, a arquibancada virtual será uma retribuição aos seguidores fiéis do clube. O clube abrirá o check-in virtual para até 300 sócios no dia 14 de agosto, ao meio-dia, através do Sou Botafogo, o programa de sócio-torcedores do alvinegro: www.botafogo.com.br/soubotafogo . Os contemplados serão escolhidos por ordem de chegada e precisarão responder a um rápido formulário antes de participar.

A torcida será representada também pelo ator e humorista Hélio de La Penã, torcedor ilustre do clube e que será o apresentador do evento ao lado de Fernanda Maia.

Durante as últimas semanas, representantes do Clube e executivos da 213 Studios, empresa criada a partir da sociedade entre a agência de marketing esportivo 213 Sports, com a produtora Manjubinha e a HUB ØØ, realizaram diversas visitas técnicas e reuniões com a administração do estádio Nilton Santos, para estabelecerem os protocolos e atestarem a segurança sanitária necessária para a realização do evento, que conta também com a consultoria de profissionais da área médica.

Agora, está iniciada a contagem regressiva para uma tarde que não apenas mobilizará a torcida alvinegra, mas que também apresenta ao mercado uma nova oportunidade na indústria do marketing esportivo.

Assessoria de Imprensa


Norsk Digital