Amistoso de jovens

Botafogo sub-20 perde por 1 a 0 para o Fluminense sub-23 em jogo equilibrado

Atualizado em 25-07-2020 às 16:45

Em amistoso de jovens, o Botafogo sub-20 perdeu por 1 a 0 para o Fluminense sub-23, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O jogo foi preliminar de Fluminense x Botafogo pela Taça Gerson e Didi e serviu para dar oportunidade aos garotos.

No próximo sábado, os times voltam a se enfrentar às 15h,

O JOGO

Com os dois times vindo de longo tempo de paralisação, devido à pandemia do novo coronavírus, o Fluminense tinha vantagem física por atuar com time sub-23. Mas o Botafogo, com sub-20, fez jogo parelho, equilibrou as ações e poderia ter saído com resultado melhor. O mais importante foi observar e dar ritmo aos jovens.

Na primeira oportunidade do Botafogo, aos 11 minutos, Vitinho obrigou o goleiro João Lopes a trabalhar. O Fluminense respondeu com Lucas Ribeiro e Barcelos, um parou em Saulo, outro mandou por cima.

Aos 39, veio o único gol do jogo. Após boa trama coletiva, Luiz Henrique finalizou com categoria, sem chances para Saulo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou assustando em chutes de longe de Romildo e quase empatou em bonita cobrança de falta de Wendel, espalmada por João Lopes. Do outro lado, Saulo evitou gol de Lucas Barcelos.

O Botafogo testou mais garotos, promoveu a entrada de Matheus Nascimento, Kauê, Maxuel e Marquinhos, e teve a última oportunidade do jogo. Aos 42, Maxuel de cabeça tentou encobrir o goleiro João Lopes, que se esticou e evitou o empate. Ficou mesmo no 1 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Fluminense x Botafogo

BOTAFOGO: Saulo, Elivelton (Marquinhos), Wesley, Sousa e Hugo; Wendel, Romildo (Kauê), Michel e Vitinho (Matheus Nascimento); Ênio e Rafael Navarro (Maxuel). Técnico: Marcos Soares.

Danilo Santos


Norsk Digital