Voa, Andrew!

Cria da #BaseForte, goleiro espera aproveitar oportunidade profissional no Maranhão

Atualizado em 14-07-2020 às 18:35

Dia de dar "até breve" e desejar sorte para um cria da #BaseForte do Botafogo! Destaque e referência da equipe Sub-20, o jovem goleiro Andrew, que vinha treinando com a equipe principal, acertou sua ida por empréstimo para a equipe do Maranhão Atlético Clube. O arqueiro disputará o campeonato maranhense pelo Quadricolor e retornará para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20.

No Alvinegro desde os 9 anos, Andrew é titular absoluto da meta da equipe Sub-20 alvinegra, além disso já foi relacionado para uma partida da equipe principal e treina entre os profissionais com frequência. Feliz com essa nova oportunidade na carreira, o jovem deixou um recado para a torcida alvinegra em entrevista à Botafogo TV. 

- Fala, torcida. Como todos sabem eu estou iniciando um novo ciclo na minha carreira, onde terei a oportunidade de jogar profissionalmente pelo Maranhão Atlético Clube.Venho trabalhando muito forte aqui no Botafogo e tenho aprendido bastante com todos os jogadores e goleiros profissionais que trabalham aqui. Quero fazer um excelente trabalho. Em breve estarei de volta. - disse o arqueiro.

Incentivador e professor de Andrew, Flavio Tenius enxerga com ótimos olhos a oportunidade do goleiro vivenciar uma dinâmica profissional de um campeonato disputado como o maranhense. Para ele, o empréstimo será importante e não atrapalhará o processo de formação de Andrew. 

- Foi uma oportunidade boa. Andrew é um jovem que a gente confia muito e está monitorando há muito tempo aqui no profissional. É uma chance dele poder jogar um campeonato profissional por cerca de dois meses e meio. Não vai atrapalhar o processo de formação aqui dentro do clube, pois no final de setembro ele estará de volta para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Então, a gente ficou satisfeito e achou que seria realmente interessante essa ida dele para o Maranhão. - explicou o preparador de goleiros.

- Bom, foi muito importante essa oportunidade para o Andrew. Ele é um goleiro com passagem por seleção de base e está dentro da escola de formação do Botafogo de grandes goleiros. Vai ser importante para ele fazer jogos profissionais pelo Campeonato Maranhense. Esse crescimento dele já se deu pelo treinamento com os goleiros profissionais aqui, isso aumentou a bagagem. Ele já demonstra uma capacidade incrível e um futuro promissor. Acho que tanto o jogador quanto o clube tem muito a ganhar com essa nova experiência do Andrew. - complementou bastante orgulhoso, Marco Agostini, vice-presidente de futebol do Glorioso.

CONFIRA A REPORTAGEM ESPECIAL COM ANDREW NA BOTAFOGO TV!

Assessoria de Imprensa