Fogão classificado!

Botafogo empata com a Portuguesa e avança para a semifinal da Taça Rio

Atualizado em 01-07-2020 às 23:25

 

 

O Botafogo está classificado para a semifinal da Taça Rio. O time mandou três bolas na trave, ficou no 0 a 0 com a Portuguesa e garantiu a vaga com oito pontos, na segunda posição do Grupo A do Campeonato Carioca.

O adversário na semifinal será o Fluminense, domingo, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

O cenário foi diferente em relação à goleada por 6 a 2 sobre a Cabofriense. Fora de casa, o Botafogo enfrentou um time com 12 dias a mais de treinamento e vantagem física, o que equilibrou o jogo. Ainda assim, no primeiro tempo o Glorioso mandou três bolas na trave.

O começo foi melhor para a Portuguesa, mais incisiva, que chegou duas vezes com perigo, com Chay e Adriano assustando Diego Cavalieri.

O Botafogo se organizou e mandou a primeira bola na trave, com Pedro Raul, após cruzamento da Fernando da direita, aos 25 minutos.

Já no fim da primeira etapa, novamente Pedro Raul e depois Fernando cabecearam bolas na trave.

No segundo tempo, o Botafogo voltou forte no jogo aéreo e quase abriu o placar com Marcelo Benevenuto e Bruno Nazário.

Porém, a Portuguesa saiu mais para o jogo e ameaçou, com Marcelo Benevenuto cortando duas bolas perigosas, um cruzamento e uma finalização.

Se assustou com Caio Alexandre, em chute de longe desviado que Milton Raphael pegou, o Botafogo se salvou aos 29 com uma grande defesa de Cavalieri em finalização de Chay.

O Botafogo teve uma grande oportunidades aos 39, quando Cortez cobrou falta rente à trave. No fim, o Alvinegro segurou a pressão da Portuguesa, viu Pimenta mandar por cima boa chance e assegurou a classificação.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Portuguesa x Botafogo - 01/07/2020

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda (Alex Santana) e Bruno Nazário (Cortez); Luiz Fernando (Ênio), Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

Danilo Santos