São José 81 x 87 Botafogo

Em jogo equilibrado, Fogão mostra força coletiva e vence a sexta seguida no NBB

Atualizado em 02-03-2020 às 22:03

O Botafogo chegou a sexta vitória seguida no NBB! Em jogo equilibrado na noite desta segunda contra o São José, o time mostrou força coletiva e triunfou por 87 a 81 no Ginásio Linneu de Moura. Os destaques foram Lucas Mariano (20 pontos), Jamaal (15), Cauê (15) e Mogi (15). 

Iniciando o jogo como titular no lugar de Coelho (machucado), Mogi aproveitou a oportunidade e puxou o time de Léo Figueiró. O ala fez 11 pontos e foi decisivo na vitória parcial por 20 a 18. O segundo quarto começou com pedido de tempo alvinegro, mas as ações voltaram a se equilibrar e numa reta final superior, o Botafogo abriu pequena vantagem e fechou a etapa em 37 a 31.

As equipes voltaram do intervalo com a pontaria calibrada e fizeram o quarto mais eficiente da noite. No lado botafoguense, Lucas Mariano e Jamaal combinaram 15 pontos, Boracini também contribuiu com pontos importantes, e o Fogão foi para os últimos 10 minutos em vantagem de 64 a 59. No embalo da torcida, os donos da casa responderam e chegaram a deixar a diferença em um ponto faltando 1:30 para o estouro final. No último ataque completo do Glorioso, Mogi acertou bola de três, levou a diferença para seis pontos e definiu o confronto, que acabou com o placar apontando 87 a 81 para o atual campeão sul-americano.

Com seis vitórias seguidas no NBB, O Botafogo ocupa agora a 7ª posição na tabela e volta à quadra na próxima quinta, às 21h, para duelar contra o Mogi das Cruzes. O jogo será transmitido pelo DAZN.

Walner Junior