O cara!

Jamaal decide dois jogos no último quarto e é eleito o melhor jogador da semana

Atualizado em 17-02-2020 às 19:00

Não podia ser diferente! Decisivo e brilhante nas duas últimas vitórias do Botafogo, Jamaal foi eleito o melhor jogador da semana pelo NBB. As atuações do #KingOfTheWeek diante do Pato Basquete e do Rio Claro contribuíram para o Glorioso subir de 12º à 9º na tabela de classificação.

O camisa 5 mostrou inspiração, garra, criatividade, leitura de jogo e sangue frio. Na virada sobre o Pato Basquete, quarta-feira, Jamaal anotou 20 pontos, sendo 15 no último quarto, e 9 assistências. No embate épico contra o Rio Claro, foram 20 pontos e 8 assistências. O ponto alto, sem dúvidas, ficou com a bola do jogo na última sexta-feira, após errar o lance livre de propósito, pegar o rebote e acertar da zona morta pra fechar o placar em 90 a 89. Jamaal exaltou a semana alvinegra, deu detalhes sobre o arremesso histórico, valorizou a força do elenco botafoguense e a superação.

PATO BASQUETE

-  No primeiro jogo, eu não estava bem, nosso time vinha perdendo e acabei ficando um pouco bravo com um torcedor que estava me xingando e dizendo que eu não tinha feito nada. Isso acabou sendo um combustível pra me acordar no final, eu fiquei agressivo, procurei mais a cesta e consegui ajudar com os arremessos. Não me importaria de fazer poucos pontos e ver o time vencendo, mas o jogo não estava caminhando pra esse lado, estávamos perdendo por 9 pontos faltando 5 minutos e senti que precisava tentar alguma coisa diferente. 

ARREMESSO HISTÓRICO

- Tive uma chance maravilhosa no fim e consegui fazer aquela bola. Já tinha feito contra o Flamengo (quando jogava pelo Macaé, em 2015), mas a de sexta-feira foi mais difícil porque eu peguei o rebote e ainda tive que me livrar de dois caras pra chutar. Por incrível que pareça, eu treinei aquela situação durante a semana várias vezes, mas errei todas. Acredita? Na hora, o Léo pediu para eu arremessar pro lado direito, onde o Lucão tava, e aquele foi meu pensamento depois de acertar o primeiro lance livre. Quando a bola saiu, eu pensei "foi certo", achei que o Lucão realmente fosse pegar, mas corri pra conferir e acabou vindo na minha mão. Eu sei que sou pequeno, então já dei o tapa na bola pra sair da marcação, mas dois caras grandes vieram atrás de mim e não tinha como chutar. Foi quando eu consegui dar o fake e tive o caminho livre pra arremessar. Foi algo especial! Muito maneiro ganhar assim!

FORÇA COLETIVA

- Contra o Rio Claro foi uma guerra e todo mundo jogou bem. O Lucão foi o cestinha com 28 pontos e ainda pegou 7 rebotes. Cauê meteu duas bolas de três e roubou uma bola no final. O Freddie está ajudando cada vez mais, fez 14 pontos e tá jogando muito! É uma coisa que me deixa bem feliz, o nosso time realmente tá crescendo num momento importante.

KING OF THE WEEK

- É bacana ter esse reconhecimento. O início do ano foi duro pra mim (problemas de saúde do pai) e isso fez todo mundo me olhar com muitas dúvidas, sabe? Estava realmente difícil manter o equilíbrio, alguns dias eu não estava bem, mas recebi bastante apoio e, aos poucos, comecei a responder e ter minha cabeça tranquila pra jogar basquete. Conseguimos um título importante e agora estamos nos recuperando no NBB, ser escolhido o melhor jogador da semana quando a gente chega a quarta vitória seguida mostra que estou dando um passo importante em sintonia com o time. Está todo mundo crescendo junto e deixando o Botafogo mais forte pra dar orgulho à nossa torcida. 

O Glorioso volta à quadra pelo NBB no dia 29, às 15h, ainda sem local definido.

Walner Junior