Classificação Assegurada

Ênio marca mais dois, Sub-20 do Fogão vence Noroeste e avança na Copinha

Atualizado em 09-01-2020 às 22:01

O Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na tarde desta quinta-feira (09/01), o Glorioso derrotou o anfitrião Noroeste por 2 a 0 no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e garantiu vaga na fase seguinte da Copinha. Ênio, mais uma vez, marcou os dois gols alvinegros e é o artilheiro da equipe com 4 tentos.

Com 7 pontos, o Alvinegro terminou na segunda colocação do Grupo 4, ficando atrás do Novorizontino apenas nos critérios de desempate. O adversário na próxima etapa será o Botafogo-SP, com local, data e horário ainda a serem definidos.

O JOGO

Em um confronto direto por uma das vagas, Botafogo e Noroeste adentraram o gramado do Alfredo de Castilho para um embate eliminatório. A favor da equipe alvinegra, a vantagem de atuar por um empate. Já para o Noroeste, a força vinha da arquibancada com a presença do bom público bauruense no estádio.

A partida começou equilibrada com chances para os dois lados. Aos 10, Wendel levou muito perigo após uma boa cobrança de fata que passou perto da meta adversária. O time paulista respondeu em duas oportunidades velozes com o meia Paulinho. Aos 15, Renato bateu cruzado, o goleiro desviou e a bola pegou no travessão. Um minuto depois, o Noroeste quase marcou de cabeça, mas Andrew foi seguro e defendeu.

Precisando vencer para avançar, a equipe da casa ensaiou uma pressão e se lançou ao ataque. Aos 15, Paulinho finalizou para fora e, aos 34, Timbó finalizou com força e, mais uma vez, Andrew fez grande intervenção. No fim da primeira etapa, Ênio fez boa jogada e, por pouco, Maciel não abriu o placar.

Veio o segundo tempo e logo no minuto inicial, o Noroeste teve uma chance perigosa novamente com Paulinho. Mostrando muita maturidade e inteligência, o Glorioso soube usar a vantagem do empate e esperou o momento certo para atacar. O tempo foi passando e os anfitriões foram para cima. E na velocidade de Marquinhos e de Ênio, o Fogão se aproveitou dos espaços e resolveu a parada.

Aos 34, saiu o tento da classificação. Marquinhos balançou e cruzou rasteiro na área. Ênio apareceu nos segundo poste e, quase sem ângulo, não desperdiçou. Gol do Fogão. 1 x 0. Para fechar a conta, aos 38, a dupla apareceu de novo. Marquinhos deu uma casquinha de cabeça e deixou Ênio na boa para, com um toque de classe, anotar o segundo e colocar números finais.

Fim de jogo! Vitória e classificação da garotada alvinegra. O Botafogo segue firme na disputa pelo inédito título da Copinha. Avante, Fogo!   

Botafogo: Andrew; Elivelton (Diego), Henrique Luro (Rafael Gelatti), Sousa e Hugo; Wendel (Romildo), Michel e Maciel (Juninho); Renato (Thiaguinho), Ênio e Maxuel (Marquinhos). Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula