Estreia Gloriosa

Com dois gols de Ênio, Sub-20 vence o Visão Celeste por 2 a 0 e inicia bem na Copinha

Atualizado em 03-01-2020 às 22:00

A garotada Sub-20 do Fogão brilhou no primeiro jogo da Copinha 2020! Na tarde desta sexta-feira (03/01), o Glorioso fez uma boa partida de estreia e derrotou o Visão Celeste-RN por 2 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Ênio marcou os dois gols alvinegros no duelo.

CONFIRA OS GOLS ALVINEGROS:

Com o resultado, o Alvinegro conquistou os primeiros três pontos e divide a liderança com o Novorizontino, adversário da próxima rodada. A partida acontece na segunda-feira (06/01), às 17h, novamente no Estádio Alfredo de Castilho.

O JOGO

Com um time bastante jovem e renovado, o Alvinegro tinha o claro objetivo de estrear bem e tirar o nervosismo do primeiro desafio na competição. Pela frente a equipe potiguar do Visão Celeste, que em 2019 chegou até às oitavas e está buscando repetir a boa campanha. 

O duelo iniciou estudado e com poucas chances de perigo. Entretanto, aos poucos, a equipe alvinegra foi tomando controle das ações e ditando o ritmo. Aos 28, Wendel arriscou um chute de longe, mas a bola acabou passando sobre o gol. Aos 31, Renato chegou com perigo pela esquerda mas arrematou para fora. Um pouco depois, aos 40, Maciel lançou na área e Wendel cabeceou com perigo ao lado esquerdo da meta do Visão. Um pouco antes do intervalo, o Visão Celeste respondeu e, em um ataque rápido pela esquerda, Bisneto finalizou com perigo rente à trave de Andrew. 

No segundo tempo, após o papo com treinador Marcos Soares no vestiário, a equipe alvinegra voltou destinada a transformar todo o domínio em gols. Aos 14, saiu o primeiro. Sousa desviou finalização de longe para o gol, mas o assistente assinalou impedimento. Porém aos 17, não teve jeito. Wendel cobrou uma linda falta na trave e no rebote Ênio apareceu para abrir o placar. 1 a 0 para o Fogão.

A equipe potigar até tentou reagir, mas o Glorioso não deu chances e resolveu o assunto aos 25 minutos. Michel soltou a bomba de fora da área e novamente Ênio estava posicionado no lugar certo para mandar para o fundo das redes. BOTAFOGO 2 x 0 Visão Celeste.

Em boa vantagem, a equipe alvinegra seguiu bem postada e administrou o resultado sem sustos até o apito final. Fim de papo. Vitória glorioso na estreia e três pontos importantes na conta. Avante, Fogo! 

Botafogo: Andrew; Diego (Elivelton), Sousa, Wesley (Henrique Luro) e Hugo; Wendel, Romildo (Michel) e Maciel (Juninho); Renato (Dedé), Ênio e Maxuel (Thiaguinho). Técnico: Marcos Soares.

Assessoria de imprensa