Notícias

Botafogo 2 x 1 Palmeiras!

Botafogo 2 x 1 Palmeiras!

Pedro Raul e Caio Alexandre marcam, Cavalieri pega pênalti e Fogão vence!
Postado em 07-10-2020 - às 23:30

 

Valeu, Fogão! Em jogo emocionante até o fim, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Pedro Raul e Caio Alexandre fizeram os gols do Glorioso, com Diego Cavalieri defendendo pênalti em momento decisivo.

O próximo adversário é o Sport, domingo, na Ilha do Retiro.

O JOGO

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo e merecia sair em vantagem. Chegou duas vezes com Rhuan, uma finalização para fora e outra cruzamento perigoso que Honda e Matheus Babi quase chegaram. Aos 20, Caio Alexandre bateu de longe e Jailson pegou.

Aos 22, um lance polêmico. Kanu desviou de cabeça, Jailson tirou e a bola explodiu no braço de Luan. O árbitro nada marcou.

O Palmeiras foi aparecer apenas no fim do primeiro tempo, em finalizações de Patrick de Paula e Willian Bigode perigosas, para fora.

Na etapa final, o Botafogo voltou com tudo. Abriu o placar no primeiro minuto, com gol de Pedro Raul após cruzamento de Kevin! Botafogo 1 x 0 Palmeiras!

Já aos 5 minutos, Victor Luis cobrou falta, Pedro Raul desviou e Caio Alexandre chutou duas vezes para marcar! O gol foi validado após análise no VAR. Botafogo 2 x 0 Palmeiras!

Vez de o Palmeiras sair com tudo para pressionar. Foram muitas finalizações, ou para fora ou para defesas de Diego Cavalieri, como em chutes de Raphael Veiga e Wesley. Porém, aos 31, Willian diminuiu.

Aos 38, em outro lance polêmico, o árbitro marcou pênalti em lance que Diego Cavalieri saiu com a sola na bola, sem acertar de imediato Willian. O goleiro se tornou herói ao defender a cobrança de Willian!

Teve tentativa de pressão até o fim, mas o Botafogo segurou bem o adversário e a vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Palmeiras - 07/10/2020

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Rentería), Caio Alexandre (Sousa) e Honda (Kalou); Rhuan (Guilherme Santos), Matheus Babi e Pedro Raul (Warley). Técnico: Bruno Lazaroni.

Danilo Santos